See now, buy now: Entenda para onde esta caminhando a moda + Calendário

Follow my blog with Bloglovin

Tem se debatido muito sobre a mudança necessária que as semanas de moda devem fazer.
Com o novo conceito "see now, buy now" que vem sendo empregado por algumas marcas desde o ano passado, é necessário que as semanas de moda mudem seu calendário para assim que desfilar uma coleção ela esteja imediatamente nas lojas para ser consumida. Com essa mudança, também irá impedir as Fast-fashion de copiarem as suas coleções, o que sempre foi um ciclo natural dentro da moda.

As coleções de verão são desfiladas no inverno e as de inverno no verão, o que faz os consumidores esperarem meses para comprar a peça desfilada, coisa que hoje não faz nenhum sentido com o imediatismo das redes sociais e com a nova geração que não quer mais esperar por nada. As mudanças no calendário da moda deve ocorrer a partir de setembro, começando por Nova York, e nós esperamos que as demais sigam esse exemplo de coerência.

Várias marcas já empregaram esse conceito, que após o desfile as peças já estejam disponíveis para a compra, o que é incrível e também trabalhoso para as marcas. Um exemplo disso é a Tommy Hilfiger que desde o ano passado está fazendo do seu desfile um verdadeiro show além de utilizar o "see now, buy now" como ponto de partida.
Coisa que também vem mudando na moda são os desfiles. Antes era algo mais formal, hoje com esse novo cenário de mundo as marcas estão produzindo verdadeiros Fashion show, incluindo até bandas para tocar durante o desfile ou no after party, transformando o evento em algo inesquecível.

As principais semanas de moda estão batendo na porta, e eu trouxe o calendário completo para quem quer ficar ligado nos desfiles.




Para acompanhar a Fashion Week, vou dar uma super dica. Fica ligada no site fashion week online, lá é transmitido ao vivo todos os desfiles. E se quiser ver depois, como eu geralmente faço, fica ligada no canal do youtube FF Chanel, eles postam todos os desfiles.


Gostou de saber mais sobre o mundo da moda? Conta aqui nos comentários, ou nas redes sociais que segue logo abaixo.


www.thepally.com

You May Also Like

0 comentários