15 maio, 2016

MET GALA 2016: O vestido de Claire Danes que brilhou no escuro

Imagem: Instagram Zac Posen

Vi vários sites e blogs falando sobre o vestido que surpreendeu o mundo da moda no dia 2 maio de 2016. Mas não vi nada falando sobre como esse vestido foi feito e nem valorizando o estilista que idealizou essa peça incrível. Pois eu pesquisei sobre, e vim contar para vocês.

O Met gala é um evento de caridade que tem como objetivo a exposição de moda anual do The Metropolitan Museum of Art em Nova York. O evento é co-dirigido por Anna Wintour, editora da Vogue. E para celebrar a exposição, os convidados devem ir vestidos de acordo com o tema proposto.

O tema desse ano foi Mãos x Maquina, que explora a relação entre o processo industrial e artesanal na moda o que fez várias celebridades usarem looks prateados. Mas quem acertou mesmo em vestir o tema do evento, foi a atriz Claire Danes. Com um vestido feito de fibras, estruturado, no estilo Cinderela e que brilhava no escuro, feito pelo estilista Zac Posen.

Imagem: Instagram Zac Posen

A proposta de Zac Posen para a criação do vestido foi " o lugar onde a tecnologia e a fantasia se encontram" O vestido foi feito de fibras ópticas, com tecido organza e 30 mínis baterias costuradas em um forro de organza fina e o resto ficou por conta da modelagem.
Para produzir o vestido azul pálido que lembra o da princesa Cinderela, foi preciso 600 horas para ficar pronto e uma equipe de 6 pessoas.

Imagem: Instagram Zac Posen

Incrível a modelagem, a estrutura e como Zac Posen acertou o tema do evento fazendo o vestido ganhar vida.
Paloma Oliveira
Paloma Oliveira

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.