MET GALA 2016: O vestido de Claire Danes que brilhou no escuro

Imagem: Instagram Zac Posen

Vi vários sites e blogs falando sobre o vestido que surpreendeu o mundo da moda no dia 2 maio de 2016. Mas não vi nada falando sobre como esse vestido foi feito e nem valorizando o estilista que idealizou essa peça incrível. Pois eu pesquisei sobre, e vim contar para vocês.

O Met gala é um evento de caridade que tem como objetivo a exposição de moda anual do The Metropolitan Museum of Art em Nova York. O evento é co-dirigido por Anna Wintour, editora da Vogue. E para celebrar a exposição, os convidados devem ir vestidos de acordo com o tema proposto.

O tema desse ano foi Mãos x Maquina, que explora a relação entre o processo industrial e artesanal na moda o que fez várias celebridades usarem looks prateados. Mas quem acertou mesmo em vestir o tema do evento, foi a atriz Claire Danes. Com um vestido feito de fibras, estruturado, no estilo Cinderela e que brilhava no escuro, feito pelo estilista Zac Posen.

Imagem: Instagram Zac Posen

A proposta de Zac Posen para a criação do vestido foi " o lugar onde a tecnologia e a fantasia se encontram" O vestido foi feito de fibras ópticas, com tecido organza e 30 mínis baterias costuradas em um forro de organza fina e o resto ficou por conta da modelagem.
Para produzir o vestido azul pálido que lembra o da princesa Cinderela, foi preciso 600 horas para ficar pronto e uma equipe de 6 pessoas.

Imagem: Instagram Zac Posen

Incrível a modelagem, a estrutura e como Zac Posen acertou o tema do evento fazendo o vestido ganhar vida.

You May Also Like

0 comentários