02 novembro, 2015

DIY: Como fazer estampa de forma simples - Wonder Woman

Tá chegando o evento Geek mais esperado do ano. A Comic Con Experience! E aproveitei para ensinar a vocês a fazerem uma estampa localizada da Wonder Woman (Mulher Maravilha) de forma bem simples.


A Comic Con é um evento Geek que reuni fãs da cultura pop em geral, tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas da cultura pop como TV, cinema, games, RPG e colecionáveis, entre várias outras. O que faz varias pessoas se vestirem de personagens no evento.



Para fazer essa estampa você vai precisar imprimir o desenho de sua preferência, no meu caso o da Mulher Maravilha.
- Passe o desenho para o papel vegetal desenhando por cima.
- Após passar para o papel vegetal você ira deixar o desenho vazado cortando com estilete ou uma tesoura.
Com isso você vai fazer o desenho ficar vazado para poder passar a tinta dentro.

- Na hora de posicionar o desenho prenda-o com fita adesiva para não correr na hora da pintura. E não esqueça de usar tinta para tecido. 

- Coloque um caderno, revista ou pedaço de papelão dentro da camisa para a tinta não passar para o ouro lado. Observe na foto acima que tem uma revista em baixo do desenho.

Agora Mão na Massa!

Após pintar o desenho vazado inteiro, você irá pintar a borda do desenho com um pincel bem fino para não borrar... Eu borrei um pouco porque fiz com pressa. Então faça com cuidado!


Outra dica é usar uma blusa/camisa que a trama do tecido seja fechada. Essa blusa que escolhi a trama é aberta o que dificulta na hora de estampar. 


ps.: Trama aberta é um tecido de Cashmere ou de lã.



 Prontinho! Espera a tinta secar e estará pronta para usar.

Paloma Oliveira
Paloma Oliveira

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.