DIY: Como fazer estampa de forma simples - Wonder Woman

Tá chegando o evento Geek mais esperado do ano. A Comic Con Experience! E aproveitei para ensinar a vocês a fazerem uma estampa localizada da Wonder Woman (Mulher Maravilha) de forma bem simples.


A Comic Con é um evento Geek que reuni fãs da cultura pop em geral, tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas da cultura pop como TV, cinema, games, RPG e colecionáveis, entre várias outras. O que faz varias pessoas se vestirem de personagens no evento.



Para fazer essa estampa você vai precisar imprimir o desenho de sua preferência, no meu caso o da Mulher Maravilha.
- Passe o desenho para o papel vegetal desenhando por cima.
- Após passar para o papel vegetal você ira deixar o desenho vazado cortando com estilete ou uma tesoura.
Com isso você vai fazer o desenho ficar vazado para poder passar a tinta dentro.

- Na hora de posicionar o desenho prenda-o com fita adesiva para não correr na hora da pintura. E não esqueça de usar tinta para tecido. 

- Coloque um caderno, revista ou pedaço de papelão dentro da camisa para a tinta não passar para o ouro lado. Observe na foto acima que tem uma revista em baixo do desenho.

Agora Mão na Massa!

Após pintar o desenho vazado inteiro, você irá pintar a borda do desenho com um pincel bem fino para não borrar... Eu borrei um pouco porque fiz com pressa. Então faça com cuidado!


Outra dica é usar uma blusa/camisa que a trama do tecido seja fechada. Essa blusa que escolhi a trama é aberta o que dificulta na hora de estampar. 


ps.: Trama aberta é um tecido de Cashmere ou de lã.



 Prontinho! Espera a tinta secar e estará pronta para usar.

You May Also Like

0 comentários